Aumentar Fonte +Diminuir Fonte -No último domingo (21), na Missa das 19h30, na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, foi realizada a bênção de envio dos 34 agentes da Pastoral da Saúde. Convidados pelo pároco Pe. Roberto J. Gottardo,SJ, o casal coordenador Senhor Paulo Robin e Suzelei, após superarem os desafios e sofrimentos de um câncer sofrido por Suzelei, aceitaram esse novo desafio para estarem a frente dessa pastoral tão cara à Igreja cujo principal compromisso é o cuidado com a vida e o amor ao próximo mais fragilizado.
A celebração foi presidida por Pe. Roberto, a liturgia proposta nesse 12º domingo do tempo comum foi de encorajamento, entrega e confiança em Deus. No Evangelho ouvimos Jesus repetir por três vezes, como nos falou Pe. Roberto, “uma frase que perpassa toda a Escritura como um fio de ouro: ‘Não tenhais medo’” (cf. Mt 10,26-33). Não porque não existam perigos, ameaças e intempéries, não porque a dor seja uma ilusão ou porque os inimigos desapareceram, mas porque Deus está presente como companhia”, sublinhou o pároco.

Ao concluir, Pe. Gottardo enfatizou: “Quem conhece o amor de Deus sabe que nada nem ninguém poderá separá-lo do amor de Cristo (cf. Rom 8,39). E quem descobriu que pertence a Cristo por inteiro, compreende que o contrário da fé não é a dúvida nem o ateísmo, o contrário da fé é o medo que sepulta a pessoa no imobilismo. E o contrário do medo é a confiança assimétrica no poder de Deus cuja voz ecoa diuturnamente no coração da vida em na vida da Igreja”.

No final da Santa Missa foi realizada a bênção de envio dos agentes da Pastoral da Saúde, no qual Pe. Roberto suplicou a Deus proteção e força do Espírito Santo aos voluntários para a missão de levar conforto, escuta e assistência espiritual e moral aos enfermos em hospitais, nas casas de repouso ou nas visitas domiciliares.

A Coordenadora Diocesana da Pastoral da Saúde, senhora Vera Lucia Travaglia, participou da celebração e no momento da benção tomou o microfone e dirigiu a palavra à assembleia parabenizando os agentes que se dispuseram generosamente abraçar a nobre missão inspirada no exemplo de São Camilo de Léllis, patrono dos enfermos, e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.

Suzelei também compartilhou algumas palavras, mencionando que, como coordenadora, não seria nada sem a força e o apoio de todos, ressaltando a importância da colaboração de cada um e estendendo o convite a quem desejar contribuir com essa missão.

Pe. Roberto agradeceu o sim generoso dos 34 agentes nesse ano cinquentenário da Paróquia. destacou tratar-se de um grupo de pessoas com qualificações profissionais bem diferentes e complementares: médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e tantos outros/as que com seriedade e muita disposição se apresentaram para colaborar com Cristo atuando como o “Bom Samaritano”, colocando-se a serviço da vida, promovendo a saúde integral e defendendo a dignidade de cada pessoa necessitada. Deus seja louvado.

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
No último domingo (21), na Missa das 19h30, na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, foi realizada a bênção de envio dos 34 agentes da Pastoral da Saúde. Convidados pelo pároco Pe. Roberto J. Gottardo,SJ, o casal coordenador Senhor Paulo Robin e Suzelei, após superarem os desafios e sofrimentos de um câncer sofrido por Suzelei, aceitaram esse novo desafio para estarem a frente dessa pastoral tão cara à Igreja cujo principal compromisso é o cuidado com a vida e o amor ao próximo mais fragilizado.
A celebração foi presidida por Pe. Roberto, a liturgia proposta nesse 12º domingo do tempo comum foi de encorajamento, entrega e confiança em Deus. No Evangelho ouvimos Jesus repetir por três vezes, como nos falou Pe. Roberto, “uma frase que perpassa toda a Escritura como um fio de ouro: ‘Não tenhais medo’” (cf. Mt 10,26-33). Não porque não existam perigos, ameaças e intempéries, não porque a dor seja uma ilusão ou porque os inimigos desapareceram, mas porque Deus está presente como companhia”, sublinhou o pároco.

Ao concluir, Pe. Gottardo enfatizou: “Quem conhece o amor de Deus sabe que nada nem ninguém poderá separá-lo do amor de Cristo (cf. Rom 8,39). E quem descobriu que pertence a Cristo por inteiro, compreende que o contrário da fé não é a dúvida nem o ateísmo, o contrário da fé é o medo que sepulta a pessoa no imobilismo. E o contrário do medo é a confiança assimétrica no poder de Deus cuja voz ecoa diuturnamente no coração da vida em na vida da Igreja”.

No final da Santa Missa foi realizada a bênção de envio dos agentes da Pastoral da Saúde, no qual Pe. Roberto suplicou a Deus proteção e força do Espírito Santo aos voluntários para a missão de levar conforto, escuta e assistência espiritual e moral aos enfermos em hospitais, nas casas de repouso ou nas visitas domiciliares.

A Coordenadora Diocesana da Pastoral da Saúde, senhora Vera Lucia Travaglia, participou da celebração e no momento da benção tomou o microfone e dirigiu a palavra à assembleia parabenizando os agentes que se dispuseram generosamente abraçar a nobre missão inspirada no exemplo de São Camilo de Léllis, patrono dos enfermos, e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.

Suzelei também compartilhou algumas palavras, mencionando que, como coordenadora, não seria nada sem a força e o apoio de todos, ressaltando a importância da colaboração de cada um e estendendo o convite a quem desejar contribuir com essa missão.

Pe. Roberto agradeceu o sim generoso dos 34 agentes nesse ano cinquentenário da Paróquia. destacou tratar-se de um grupo de pessoas com qualificações profissionais bem diferentes e complementares: médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e tantos outros/as que com seriedade e muita disposição se apresentaram para colaborar com Cristo atuando como o “Bom Samaritano”, colocando-se a serviço da vida, promovendo a saúde integral e defendendo a dignidade de cada pessoa necessitada. Deus seja louvado.

Indique a um amigo
Conteúdo Relacionado
