Missa com bênção especial aos Professores

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
No último Domingo (19) uma das intenções especiais da Missa das 19h30, foram os nossos valorosos e valentes Professores. Antes da benção final eles foram convidados, pelo presidente da celebração, Pe. Roberto J. Gottardo,SJ, a se dirigirem à frente do presbitério para uma bênção especial e, em comunhão com a assembleia reunida, rezar a Oração do Professor.

O Pe. Roberto recordou que a padroeira dos professores é Santa Teresa D’Ávila, uma santa espanhola do século XVI, reconhecida como a primeira mulher Doutora da Igreja. É lembrada por sua sabedoria, fé e amor à verdade. Sua vida, dedicada à oração, ao estudo e à reforma espiritual, inspira todos aqueles que têm a missão de ensinar e conduzir outros ao conhecimento e à fé.


Na sequência, o Pe. Roberto convidou também o casal Pedro e Eliane, que celebravam 42 anos de vida matrimonial, e a coroinha Laís, em ação de graças por seus 12 anos de vida, para receberem a bênção junto com os educadores. Indubitavelmente, uma homenagem justa e feliz àqueles/as profissionais que a quem devemos tanto, e nem sempre são reconhecidos.


Após a bênção final e os parabéns, a Pastoral Familiar preparou com carinho uma lembrança especial: uma dezena do terço acompanhada de uma oração, entregue a cada professor como gesto de gratidão pela nobre missão de educar, isto é, de fazer emergir o que cada educando tem de melhor na sua interioridade.


Sabemos que nem tudo são flores na missão de um educador que leva a sério a profissão. Por isso: “Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa; Deus não muda.  A paciência tudo alcança; quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta” (Santa Teresa D’Ávila). 



 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionado
Copyright © Paróquia Santo Antônio. Todos os direitos reservados